segunda-feira, 7 de março de 2016

Dieta das Proteínas "Dr. Atkins"

Você que está aí querendo emagrecer e ainda ficar forte e definido fazendo a Dieta da Proteína, aqui vão algumas informações:
A dieta corta vários alimentos do cardápio, inclusive os carboidratos: os legumes e as frutas são proibidos e só algumas verduras são liberadas, pois muitas são ricas em carboidratos. Por outro lado, carnes vermelhas, frango, peixe, queijos de todos os tipos, embutidos em geral e gorduras são liberados.


Principais características da dieta das Proteínas:
1.    A gordura passa a ser a principal fonte de energia
2.    Saciedade pelo alto teor de gordura
3.    Rica em colesterol
4.    Provoca cetose ocasionando mau hálito e cetonúria
5.    Pobre em fibras

Principais riscos:
- Produção elevada de cetose: responsável por um desagradável mal hálito.
- Provoca tontura, cansaço, fraqueza e prejudica a memória.
- "Efeito sanfona": Por ser uma dieta imediatista com rápida perda de peso, o corpo tende a recuperar toda a gordura depois que pessoa abandona a dieta.
- Alto consumo de gordura saturada: favorece o aumento das concentrações de colesterol e pode provocar problemas coronarianos e até diabetes.
- Perda de peso magro: Com isso a perda de peso das pessoas que fazem esta dieta é enganosa: perde-se apenas líquido e massa magra e preserva-se a gordura do corpo.
- Não favorece a perda de peso a longo prazo.
Dietas que restringem muitos alimentos não são indicadas, pois pode haver carência de vitaminas e minerais.
Para que você tenha uma perda de peso segura, não existem milagres. O conselho é: reeducação alimentar acompanhada de atividade física

Nenhum comentário:

Postar um comentário