segunda-feira, 20 de junho de 2016

Top Five para a perda de peso saudável


Perder peso não é uma tarefa muito fácil para a maioria das pessoas. Mas muitas delas acabam errando na hora de corrigir a alimentação, optando por dietas malucas que prometem perdas rápidas de peso. Mas o que essas dietas da moda e nem as revistas contam são as consequências dessas perdas bruscas e sem planejamento.

Doenças carenciais, ou seja, doenças causadas por deficiência de vitaminas e minerais são as mais comuns. Queda de cabelo, cabelos e unhas quebradiços e pele seca são alguns dos sinais que podem indicar carência das vitaminas e/ou minerais.

Para evitar essas sérias consequências, separei algumas dicas para te ajudar na reeducação alimentar. 

1 - Mexa-se! A atividade física aumenta seu gasto de energia, assim você terá um balanço energético negativo, facilitando a perda de peso. Escolha a academia ou mesmo sua companhia para as caminhadas e corridas.

2 - Consuma pelo menos uma folha, um legume cozido e um legume cru todos os dias. Assim você consegue repor as vitaminas e minerais que faltavam na sua alimentação. Além disso, você acaba reduzindo a quantidade de arroz, feijão, carnes e outros pratos que está acostumado a comer.

3 - Faça pequenos lanches entre o café da manhã, almoço e jantar. Não espere sentir fome. Durante esses intervalos consuma frutas, salada de frutas, castanhas ou vitamina de leite desnatado com uma fruta de sua preferência.

4 - Se está acostumado a comer sobremesa todos os dias ou com frequência, reduza este consumo. Escolha no máximo 3 dias na semana (ou menos) para comer a sobremesa. E lembre-se: prefira opções que contenham menos açúcar.

5 - Evite alimentos fritos, ricos em gorduras saturadas, gorduras trans e açúcares. Assim você estará evitando o aumento dos níveis de colesterol e triglicérides. Atenção: nem todos os alimentos diet e light são saudáveis. Leia sempre o rótulo para não ser enganado.

Cuidado com a dieta do seu amigo, da sua tia, da sua prima. Ela não foi feita pra você! Para uma perda de peso saudável, procure um nutricionista de sua confiança. E entenda que não existe milagre. Para bons resultados é necessário disciplina, esforço e dedicação.

Bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário